Trocas e Devoluções

Qualquer produto adquirido à Ideias Saudáveis pode ser trocado, desde que o Cliente o devolva no prazo máximo de 15 dias, devendo para tal contactar-nos através do email geral@ideias-saudaveis.pt. O não pagamento da encomenda no prazo 48 horas subsequentes à data em que a mesma foi efectuada implica o cancelamento automático da mesma.

Os produtos devolvidos têm de estar no mesmo estado em que foram entregues ao Cliente. Se o valor final resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Cliente terá de custear a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis. Se for inferior ao valor inicial da mesma, o Cliente poderá solicitar a restituição desse montante por transferência bancária para conta a indicar. A Ideias Saudáveis não aceita a troca de artigos que apresentem a sua embalagem original danificada. Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brindes ou bónus, não serão reembolsados. Os custos de expedição e bancários associados à devolução de produtos são suportados, na totalidade e em exclusivo, pelo Cliente.

No caso da devolução por defeito ou erro logístico, a Ideias Saudáveis, procederá à recolha do artigo, assumindo os encargos da devolução, bem como os portes de envio do produto correcto. As devoluções só serão aceites quando dentro do prazo estipulado e as trocas estão sujeitas à disponibilidade de stock. Um pedido de troca não satisfeito gera automaticamente uma devolução e um consequente crédito. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

Em todos os casos, todo o pedido de troca ou crédito terá de ser efectuado por correio registado que garanta a entrega da mercadoria na nossa morada na Avenida da Madalena nº114, 9020-330 Funchal.

Na encomenda a devolver, deve ser indicada a referência do(s) artigo(s) e as razões da devolução.